America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
15/09/2021
America empata com o Americano pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Rio


Patrick marcou o 1º gol pelo America (Foto: Vinícius Lima/AFC)

Por Comunicação AFC

No primeiro jogo das quartas de final da Copa Rio, tudo igual. Pelo clássico Tio Sam, o America saiu na desvantagem, mas precisou de apenas um minuto para empatar o jogo com o atacante Patrick. Ainda no primeiro tempo, Jones Carioca desperdiçou um pênalti. Agora, o America precisa de uma vitória simples no jogo de volta, em casa, para garantir a vaga para as semifinais da Copa Rio. A partida será na próxima quarta (22/09), às 15 horas.

O jogo

A partida começou sendo muito estudado pelas duas equipes. O primeiro lance de perigo foi do Americano, aos 11, em chute de fora da área bem defendido pelo goleiro Luis Henrique. Aos 15, o America deu um susto, com Agú. Na tabela com Patrick, o volante invadiu a área com velocidade, mas chutou por cima do gol.

Em seus domínios, o Americano passou a jogar em velocidade e no primeiro lance, após a parada técnica, abriu o placar. Em cruzamento rasteiro pela direita, Lira chutou forte de primeira e abriu o marcador, sem chances para o goleiro Luis Henrique. O resultado não abalou o Mecão que respondeu logo depois. No minuto seguinte, Jones Carioca recebeu na entrada da área, enganou a defesa ao fingir que ia bater para o gol e fez um lançamento por cima da marcação, para Patrick, que chegava por trás da defesa. O atacante matou no peito e tocou na saída do goleiro para empatar o jogo e marcar o primeiro gol dele com a camisa do Mecão. Aos 37 minutos, o America seguia atacando e, após belo giro e enfiada de bola na área de Anderson Künzel, Patrick foi derrubado pelo goleiro adversário. Na cobrança, o goleiro se redimiu e defendeu o chute de Jones Carioca. 

Na volta do intervalo, o técnico Josué Teixeira fez a primeira substituição: Paulo Henrique entrou no lugar de Caio. A etapa final foi marcada pelo excesso de faltas e de cartões amarelos. Nos primeiros 20 minutos, cinco amarelados em sequência. Três deles para o America. Paulo Henrique, Admilton e Diego Corrêa. Na volta da parada técnica, a equipe de Campos buscou o resultado em casa, mas esbarrou na sólida defesa rubra, que pouco permitiu ações adversárias. Josué Teixeira fez mais duas mudanças: Wander e Geovane entraram nos lugares de Patrick e Diego Corrêa, dando um gás novo ao ataque. A melhor chance veio após cruzamento na área e cabeçada próxima do gol, realizada por Wander. O fim da partida foi de muita correria, mas poucas finalizações. Na única, o Americano desperdiçou, após boa jogada pela esquerda e chute próximo do nosso gol. Antes de encerrar, mais duas substituições: Agú e Jones Carioca deram vaga para Teteu e Pedro Paulo. Placar final: Americano 1 x 1 America.

E agora?

Com o empate, o America precisa de uma vitória simples para garantir a classificação para a semifinal. O confronto decisivo será no Giulite Coutinho, na próxima quarta (22/09), às 15 horas.

Ficha técnica da partida:

Americano 1 x 1 America

Estádio Antônio Ferreira de Medeiros - 15h00

America: Luis Henrique (c), Knupp, Admilton, Naylhor, Caio (Paulo Henrique), Marquinho, Anderson Künzel, Agú (Teteu), Diego (Geovane), Jones Carioca (Pedro Paulo) e Patrick (Wander). Técnico: Josué Teixeira.

Americano: Patrick Ritter, Paulinho, Lucas Rex, Anderson Penna, Lira, Wallace, Gean Miller, Amendoim, Aloisio, Di Maria, Jr. Araújo. Técnico: Flávio Tinoco

Cartões Amarelos: Anderson Künzel, Caio, Admilton, Paulo Henrique, Diego Corrêa, Naylhor, Agú e Luis Henrique.

 

Arbitragem

Árbitro: Daniel Elbert de Andrade

Assistentes 1: Thiago Filemon Soares Pinto

Assistentes 2: Richardson Santos da Silva

Quarto árbitro: Glauber do Amaral Cunha

 



Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com