America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
10/09/2021
America acerta o primeiro contrato profissional com cinco atletas do Sub-20


Da esquerda para direita: Lucas Maciel, Anderson, Berg, Brayan e Matheus (Foto: Thiago Alexandre/AFC)

O America acertou o primeiro contrato profissional com cinco dos destaques do Sub-20. O zagueiro Brayan, o lateral-esquerdo Anderson, os meias Berg e Matheus e o atacante paraguaio Lucas Maciel assinaram com o Mecão até o fim de 2023. 

Estavam presentes o Presidente Sidney Santana, o Vice-presidente de Futebol, Reynaldo Ribas, o Vice-presidente financeiro, Reinaldo Gonçalves, o Gerente de Futebol, Renato Carioca, e o Auxiliar Administrativo do Futebol, Azambuja, além de familiares dos atletas. 

O evento é um momento especial de um projeto de remodelação das categorias de base, executado dentro do Plano Estratégico de Modernização (PEM). O Presidente Sidney Santana celebrou a assinatura dos contratos e destacou a importância do momento: 

- É um grande momento para a história do America. Tudo é fruto de um trabalho que se iniciou há um tempo, ainda na gestão Léo Almada, com a integração do Sub-20 ao profissional. Ao longo desse tempo, fomos caminhando, investindo e formando atletas, mas também cidadãos, e agora coroando com a assinatura de contrato de cinco atletas nossos, que recentemente conquistaram o título do Campeonato Carioca Série A2 Sub-20. Esse é o America do presente, que vê a base não apenas como algo futuro, mas como a realidade e o presente. Agora, vamos cada vez mais fortalecer essa categoria. 

Emocionados, cada um dos jovens e agora profissionais do clube falou sobre o momento que estão vivendo e o futuro com a camisa do Mecão: 

Brayan 

Estou muito feliz por tudo que venho conseguindo alcançar. Tenho que agradecer a Deus, aos meus familiares e ao America por esse passo muito importante que estou dando na minha carreira. A felicidade é enorme por conseguir conquistar o que venho sonhando. Agora, meu objetivo é crescer no profissional e ajudar o time a conquistar grandes coisas para dar muita felicidade a toda torcida americana. 

Anderson

Fiquei muito feliz em poder assinar o meu primeiro contrato como profissional. Espero poder crescer muito no clube e ajudar a dar felicidade aos torcedores americanos. Eu quero construir o meu caminho no America, crescendo um pouco de cada vez, sempre com muita humildade e respeito a todos. 

Matheus 

Estou muito honrado e realizado por estar assinando esse contrato. Agradeço o apoio de todos que me apoiaram durante todo esse período e daqui para frente é só melhorar. Fico feliz por todo carinho que o torcedor do America tem demonstrado por mim e vou buscar retribuir esse afeto dentro de campo, com títulos, raça e muita vontade para conquistar os resultados pelo Mecão. 

Berg

Estou muito realizado, é uma conquista muito grande para minha vida por tudo que já passei e sofri. Estar vivendo esse momento para mim é uma sensação inexplicável. Consegui me destacar na A2 Sub-20 junto com toda a minha equipe, tudo fruto de um grande trabalho no dia a dia. Agora, espero poder ajudar muito o America para colocá-lo no lugar que ele merece, que é a primeira divisão. 

Lucas Maciel 

Estou muito agradecido por assinar o contrato. É um passo a mais na minha carreira, porque é aqui que começa tudo. Vamos por mais. Agradeço a minha família por todo apoio que me ofereceram desde sempre e também ao America pela oportunidade. Vou seguir trabalhando para dar o melhor sempre para corresponder a todos. Quero poder conquistar muitas coisas pelo clube, que é um clube grande, e dar muita alegria para todos. 

Os jovens continuarão defendendo a base do Mecão durante a Copa Rio Sub-20. O confronto será contra o Friburguense nos dias 22 e 29 de setembro.

 



Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com