America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
29/08/2021
Presidente Sidney Santana e Vice de Futebol Reynaldo Ribas falam do futuro da base do Mecão


Trabalho de modernização da base começou em 2016 (Foto: Vinícius Lima/AFC)

A conquista do Campeonato Carioca Série A2 Sub-20 não é o resultado apenas de uma temporada. Tudo começou há 5 anos, com um projeto de remodelação das categorias de base. Melhorou-se as estruturas, as condições de trabalho e a captação de novos talentos. Como fruto, a conquista do primeiro título. O Presidente Sidney Santana ressaltou a importância desse projeto e de todo processo de valorização da base: 

- É uma satisfação muito grande todo esse trabalho de integração da base com o profissional, que começou em 2016, no nosso Plano Estratégico de Modernização, no que tange ao futebol. Sabemos que o investimento na base demora alguns anos para começar a dar resultados e que agora começamos a colher os frutos. Ganhamos a Taça Santos Durmont e hoje fomos coroados com uma grande vitória nessa final. Podemos ver um time solto, bem treinado, com muita qualidade. É um trabalho que vai continuar, que é muito sério, está sendo praticado por toda Comissão Técnica, por toda Diretoria, com todos empenhados e entendendo que a base é o presente do futebol. Desta base, estamos montando o plantel principal. Hoje, nós temos muitos jogadores egressos do Sub-20. Parabéns a todos os envolvidos neste grande trabalho. 

Recém-chegado ao clube, o Vice-Presidente de Futebol, Reynaldo Ribas, falou sobre o futuro das categorias, com a valorização dos jovens no time de cima e também do seu papel para ajudar o time no caminho do título:

- É uma grande satisfação poder estar chegando e poder já vivenciar esse trabalho, iniciado há algum tempo atrás. Ver alguns diamantes brutos sendo lapidados nessa equipe. Esse trabalho, com certeza, dará frutos para a equipe do America. E já posso adiantar: quatro ou cinco atletas que iniciaram a partida hoje serão contemplados com um contrato, visando seus aproveitamentos no time profissional aos poucos para não queimar etapas. Para mim, é uma grande satisfação. Mesmo com pouco tempo no clube, pude dar uma parcela de tranquilidade ao pessoal que está desenvolvendo o trabalho. Parabenizo a todos da Comissão Técnica, dos funcionários e da Diretoria, que me confiou esta responsabilidade. É um passo de cada vez para trazermos o America para o lugar que ele merece. 

Ao longo da semana, o America deve apresentar novidades em relação aos garotos da base do Mecão. 



Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com