America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
28/07/2021
America vence de virada o Artsul


Marquinho foi o autor do segundo gol do Mecão (Foto: Vinícius Lima/AFC)

Uma grande vitória do Mecão em campo! Na raça, no sangue e na chuva. O America venceu o Artsul, de virada, por 2 a 1 e se manteve na briga pela vaga nas semifinais da Taça Corcovado. Os gols do Mecão foram marcados pelo artilheiro Tadeu e por Marquinho. Na próxima rodada, o Mecão encara o Gonçalense, em Itaboraí.  

O jogo

O America começou tendo dificuldades. O Artsul pressionava a saída e dificultava as ações do Mecão. Aos 6 minutos, Pedro Paulo fez um corte providencial, após bom ataque do adversário. Aos 21, após cobrança de escanteio, a defesa do Artsul quase fez contra.  Nossa melhor oportunidade foi aos 37. Pedro Paulo cruzou, a bola passou por todo e quase que Anderson Künzel alcança. 


Na volta do intervalo, o técnico Josué Teixeira fez uma mudança no time. Entrou Teteu e saiu Jackinha. Na segunda etapa, o America demorou um pouco a se encontrar no jogo. O Artsul continuava imprimindo um forte ritmo e o buscava os espaços. Em um das oportunidades, aos 7, Teteu cruza para Künzel, que finaliza, mas o goleiro defende. Pouco tempo depois, o revés. Após uma bela troca de passes, Alexsandro recebe livre e manda no canto de Luis Henrique. Um a zero. 

O Mecão, então, não se abateu e começou a reagir. Josué fez uma mexida tripla entrando Polegar, Wander e Dieguinho nos lugares de Pedro Paulo, Agú e Magno. A equipe passou a ficar mais ofensiva e construir mais jogadas. Aos poucos, o time foi dominando o território. Aos 26, após cruzamento de Marcus Vinícius, a defesa desvia e bola sobra para Tadeu estufar as redes. Um a um. A partir do empate, o Mecão tomou as rédeas da partida e controlou todas as ações do jogo e foi premiado. Marquinho entrou no lugar de Tadeu. Aos 37 minutos, quase um replay. Wander cruza, a zaga adversária desvia e a bola sobra para Marquinho virar para o Mecão. Dois a um. Ao final, Jones Carioca acabou expulso. 


E agora? 


Com o resultado, o Mecão se mantém na terceira colocação do Grupo B da Taça Corcovado com 8 pontos e dois gols a menos de saldo que o Maricá, segundo colocado. Na próxima rodada, dia 31/07, contra o Gonçalense em Itaboraí. 



Ficha do jogo

America 2x1 Artsul 
Estádio Giulite Coutinho
15 horas  


Cartões

Amarelo: Lucão, Marcus Vinícius, Jones Carioca 
Vermelho: Jones Carioca 



America: Luis Henrique; Pedro Paulo (Polegar), Lucão, Naylhor, Jackinha (Teteu); Agú (Wander), Anderson Künzel, Marcus Vinícius, Magno (Dieguinho); Jones Carioca e Tadeu (Marquinho). Técnico: Josué Teixeira 


Artsul: Bruno, Breno, Gilberto, Edmário, Peterson, Ricardo, Dedé, Vitão, Tanque, Alexsandro e Bruno. Técnico: Rogério Furtado.  

 

Arbitragem

Árbitro: Thiago Ramos Marques

Árbitro Assistente N°1: Diego Cesar Borges Aloe

Árbitro Assistente N°2: Thiago Varela dos Santos

4° Árbitro: Pedro Henrique de Paula França



Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com