America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
17/07/2021
America empata em 1 a 1 com a Cabofriense na estreia da Taça Corcovado


Wander recebe a bola na intermediária. Foto: Vinícius Lima/AFC

O America empatou fora de casa, em 1 a 1, com a Cabofriense em jogo válido pela primeira rodada da Taça Corcovado. O Mecão foi dominante em relação ao adversário, mas cedeu o empate no fim. O gol do America saiu em jogada de escanteio, quando Dieguinho cruzou para o zagueiro Naylhor escorar de cabeça para o fundo das redes da equipe da região dos Lagos. Também em jogada de bola aérea, a equipe da Cabofriense empatou com um chute rasteiro do atacante Jorginho, após bate-rebate dentro da pequena área. O próximo jogo será contra o Friburguense, em casa, no estádio Giulite Coutinho nesta quarta-feira, às 15 horas.

 

O jogo

 

O America começou bem a partida, controlando as ações, já a Cabofriense se portava de forma mais defensiva, buscando o contra-ataque. Aos 11 minutos, o atacante Wander dominou na entrada da área e chutou, sem muita força, para a defesa do goleiro Rafael, da Cabofriense. Aos 14 minutos, o lateral Jackinha cruzou a bola na área e gerou perigo, mas o goleiro da Cabofriense subiu novamente para fazer a defesa. Aos 18 minutos de jogo, o America que utilizava os pontas Yan e Wander para exercer as melhores jogadas ofensivas. Wander recebeu pela esquerda, limpou a zaga adversária e arriscou. O goleiro Rafael ficou com a bola. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Paulo Henrique cruzou mais uma bola na área, Wander cabeceou, mas o goleiro do time da casa subiu para pegar com tranquilidade. O America arriscava de diferentes maneiras, só no primeiro tempo, a equipe rubra finalizou 7 vezes. 

 

No segundo tempo da partida, a Cabofriense deixou a partida mais equilibrada. Elaboraram algumas jogadas que a zaga conseguiu afastar ou o goleiro Luis Henrique conseguia agarrar com muita tranquilidade. Muito sólida, a defesa do America conseguiu suportar a pressão inicial do adversário com facilidade. Após a parada técnica, o Mecão voltou a pressionar e, em muitos momentos, as ações da equipe rubra foram paradas com faltas. Aos 22 minutos, em cobrança de Künzel, Wander completou de cabeça, mas a zaga cortou. Yan tentou no rebote, mas não conseguiu concluir a gol. O gol do America saiu aos 27 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Dieguinho bateu e o zagueiro Naylhor completou de cabeça para o fundo das redes. O gol adversário saiu aos 43 minutos do segundo tempo em um cruzamento. Bola alçada na pequena área do America, Pedro Paulo raspou de cabeça, teve bateu-rebate dentro da área e a bola sobrou nos pés do atacante Jorginho, da Cabofriense, que bateu rasteiro para o gol.

 

E agora? 


Com o empate, o America soma o seu primeiro ponto na taça Corcovado e está na terceira colocação, atrás de Maricá e Audax que venceram as suas partidas e somaram 3 pontos. O próximo desafio do Mecão é o Friburguense, em casa, no estádio Giulite Coutinho nesta quarta-feira, às 15 horas. 

 

Ficha técnica da partida:


Cabofriense 1 x 1 America

Estádio Correão - 15h00

 

Cabofriense

 

Rafael, Thiago Ryan, Campestrini, Vidal, bruno Gomes, Jeanderson, Café, Xodó, Jorginho, Pedrinho, Abner. 

 

America

 

Luis Henrique, Pedro Paulo (Guilherme), Naylhor, Lucão, Jackinha. Paulo Henrique, Anderson Künzel, Dieguinho, Wander (Bruno), Jones Carioca e Yan. 

 

Arbitragem

 

 Árbitro: Elito Marcelo dos Santos

 Árbitro Assistente N°1: Diego Machado da Silva Rocha

 Árbitro Assistente N°2: Richardson Santos da Silva

 4° Árbitro: Glauber do Amaral Cunha



Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com