America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
17/07/2021
America vence a Cabofriense e é campeão da Taça Santos Dumont Sub-20


O America garantiu a vaga na final do Carioca A2 Sub-20 (Foto: Marcelo Gonçalve/AFC)

Vitória na garra, na vontade e no trabalho. Assim é possível definir a conquista dos nossos garotos. Fora de casa, sem vantagem de empate, o America derrotou a Cabofriense por 1 a 0 e conquistou o título da Taça Santos Dumont A2. O autor do gol foi o capitão Giulliano. Agora, o Mecão já está garantido na final do Carioca A2 Sub-20. O próximo passo é a busca do segundo turno. 

O jogo

O America começou da forma que deveria ser: propondo o jogo com muita intensidade. Já a Cabofriense, com a vantagem do empate, esperava o Mecão em busca de uma oportunidade para matar o jogo. Aos 6 minutos, após uma disputa na área, a bola bateu no braço do jogador adversário, mas o juiz mandou seguir. Três minutos depois, Anderson cruzou na área, Lipe cabeceou e o goleiro defendeu. Aos 14, Vallim bateu falta e a barreira desviou. O Mecão continuava pressionando e a Cabofriense não conseguia criar. A única oportunidade da equipe da região dos lagos foi aos 45 minutos, mas Jeferson cortou. 

Na segunda etapa, o Mecão continuou a pressionar o adversário. Marcus Dantas colocou Paulo Vitor no lugar de William.  Aos 9 minutos, Berg faz uma bela cobrança de falta e coube ao capitão Giulliano cabecear para o fundo das redes. A bola ainda acertou a trave, antes de entrar. Um a zero. Para dar folego a equipe, Dantas colocou Lucas Candia no lugar de Wendell e Ygor Benace no lugar de Vallim. A Cabofriense pressionou novamente e Jeferson foi providencial, abafando a tentativa adversária. O Tricolor Praiano, precisando do resultado, foi para cima do America, mas nosso time se comportou muito bem e resistiu a pressão dos rivais. Aos 42, Lipe chutou colocado, mas o goleiro defendeu. No final, Rafael entrou no lugar de Pedro. O time continuou correndo e lutando até o apito do árbitro. O America é campeão da Taça Santos Dumont Sub-20 com direito a muita festa dentro do campo. O Presidente Sidney Santana esteve presente durante a final  e entregou a taça para os nossos garotos, como símbolo de um trabalho vem sendo feito há muito anos.  

Ao final da partida, o técnico Marcus Dantas falou da alegria do título, além de agradecer ao torcedor e a todo comando do futebol:

- Primeiro, eu quero dizer que estou muito feliz. Quero agradecer a torcida americana, que apoia sempre. O America precisava desse título. Agradeço ao professor Josué Teixeira, ao Presidente e a toda gestão do futebol do clube pela oportunidade. Estou muito feliz de fazer desse projeto, que não é curto, é longo. Eles acreditaram no meu trabalho desde o início. 

O treinador também falou da difícil partida de hoje e exaltou o trabalho realizado de renovação e valorização das categorias de base:

- Sabíamos que seria um jogo muito difícil, que seria decido no detalhe. Eles tinham um espaço para jogar. Eu mudei o sistema e o time encaixou. Foi quando começamos a mandar no jogo. Finalizamos mais, tivemos mais oportunidades. Em uma bola que trabalhamos, conseguimos fazer o gol. Depois jogamos um pouco mais reativo e o time também encaixou. Nosso goleiro praticamente não trabalhou. Então, estou muito feliz pelo resultado e trabalho. Foi mérito de todos. Eu digo para o torcedor: confie no trabalho, porque o America tem muito a conquistar. 

E agora?

Com o título, o America se classifica para a final da competição. Agora, o time buscará a Taça Corcovado. Na estreia do segundo turno, o Mecão encara o Audax, no Giulite Coutinho, dia 22/07, às 10 horas. 


Ficha técnica do jogo

Cabofriense 0x1 America

Estádio Los Larios – Duque de Caxias

15 horas 

 

America: Jeferson; William (Paulo Vitor), Brayan, Giulliano, Anderson; Pedro Paulo (Rafael), Matheus, Wendell (Lucas Candia), Berg, Vallim (Ygor Benace); Lipe


Cartões

Amarelo: Wendell e Berg

Vermelho: Berg

 

Arbitragem

Árbitro: Marcelo Henrique Araujo de Oliveira

Árbitro Assistente N°1: José Rodrigo Gomes Chaves

Árbitro Assistente N°2: Gabriel Geraldini de Sousa

4° Árbitro: Francisco José Costa Slveira



Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com