America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
04/06/2021
Goleiro Fernando é o novo reforço do America


Nandão estava atuando no futebol iraniano (Foto: Vinícius Lima/AFC)

Fernando, ou simplesmente Nandão, é o novo reforço do Mecão. Com passagens por muitos clubes do RJ e também pelo futebol do Irã, o experiente atleta chega para contribuir na meta rubra. Em entrevista, Fernando nos conta um pouco sobre a sua história, chegada ao America e a expectativa de atuar com as cores do Mecão. Confira:

Apresentação


Eu sou o Fernando, tenho 36 anos de idade, sou goleiro, em meus últimos 6 anos, eu estava no exterior, estou voltando para jogar pelo Mecão, com muita vontade de conquistar o nosso objetivo maior, que é esse acesso à primeira divisão. 


História no futebol


Praticamente como todo menino que sonha em jogar futebol, comecei nos campos de várzea aqui da Baixada Fluminense, aqui em Nova Iguaçu, e então começa a despertar interesses de alguns clubes, principalmente quando você consegue se sobressair na várzea. Então, surgiu a oportunidade de fazer testes em alguns clubes, em alguns acabei não permanecendo, mas até chegar ao São Cristóvão, onde fiquei e joguei durante 6 anos e minha carreira começou a deslanchar. 


Chegada ao America 


Eu joguei no Brasil praticamente durante a minha carreira toda. Cheguei a ser campeão pelo Macaé, com o professor Josué, no ano seguinte joguei algumas partidas pela Série B, ganhamos um jogo contra o Botafogo, por 4 a 2, e ali surgiu a oportunidade de poder jogar no futebol do exterior. Eu entendia que ali era o momento, conversei com a minha família, eles aceitaram, então fomos, e graças a Deus, fui muito bem sucedido lá também. 


Principais características


O Fernando é um goleiro de bastante força, bem empenhado e focado. Então, com esse convite que o Josué me fez de vir jogar aqui novamente, conversando com o professor Josué, me foi dada essa oportunidade de voltar ao America, então espero viver aqui momentos felizes. Venho com muita vontade de fazer parte desta história e conseguir subir com o America. 


O Nandão no dia a dia


O Nandão é um cara muito focado, bem família, muito disposto a trabalhar, com objetivos maiores, claro, e sempre poder contribuir com a minha equipe, com o meu grupo e conseguirmos esse acesso. 


Expectativas para a disputa da Série A2


A Série A2 é um campeonato que eu já tive a oportunidade de disputar algumas vezes, e posso te dizer que é um campeonato muito difícil, afinal, há jogos em que possuem alguns fatores que acabam atrapalhando, como alguns campos que não ajudam muito, mas acredito que o professor Josué vem nos orientando, vem falando com a gente, vem nos orientando no dia a dia de trabalho, e o grupo vem entendendo bastante a filosofia de trabalho dele, e a gente tem tudo para conseguir esse acesso. 


Forte disputa pela titularidade na posição de goleiros


O America é um time grande, somos um clube grande, sempre formou grandes jogadores. Poder fazer parte deste grupo, com outros grandes goleiros, como o Luís, o Deola que tem uma passagem muito boa por aqui, também tem o Felipe e o Jefferson, mas aqui todo o mundo se respeita, a gente trabalha, sabemos que só joga um, mas com certeza o objetivo maior aqui não é o Fernando, não é o Luís, não é o Felipe, não é o Deola, o nosso maior objetivo é o acesso do America. 


Ídolo no futebol


Essa é uma pergunta muito ampla para nós que trabalhamos com o futebol porque temos muitas referências, há muitos bons exemplos, muitos bons goleiros. Mas sem sombra de dúvidas o Taffarel é a minha maior referência. Pela história, pela carreira, por ser um vencedor, por tudo aquilo que ele representa para nós. Sua frieza, boa colocação, suas atuações e tudo aquilo que ele conquistou. Então, vendo isso, tornou-se uma referência para mim e carrego isso comigo até hoje. 


Recado para o torcedor


O torcedor pode ficar tranquilo que este grupo está com muita vontade de vencer. O professor Josué sempre diz que não há objetivo maior que o nosso acesso. E o America está nos dando toda uma estrutura para que possamos desempenhar o nosso trabalho, e vamos dar o nosso melhor, sobretudo, para que possamos retornar à primeira divisão, onde este clube nunca deveria ter saído.




Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com