America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
05/04/2021
Preparador de goleiros, Wagner Doug, fala do início dos trabalhos com os atletas


Wagner Doug comandando um treino dos goleiros (Diego Andrade/AFC)

O America segue na preparação para o restante da temporada 2021. Além de exames e avaliações físicas, os atletas trabalharam o condicionamento para chegar na melhor forma possível. Um dos grupos que vem se destacando fortemente são os goleiros. Ao todo, os guarda-redes têm desenvolvido atividades de força e técnica. O preparador de goleiros, Wagner Doug, conversou como sobre os resultados das três semanas iniciais de treinos:

Entrando na terceira semana de treinos, como está sendo a preparação dos goleiros?

- Na primeira semana, fizemos a adaptação dos atletas, na parte física, principalmente porque os atletas ficaram cerca de um mês sem atividades. Focamos na parte física, até para os goleiros desempenharem um bom trabalho técnico. Na segunda semana, começamos um trabalho voltado ao fortalecimento corporal, auxiliado com projeto realizado com os preparadores Renato Vinhas, Guto e Felipe e, com isso, nos preparando da melhor maneira para o retorno do campeonato, em junho.

Como tem sido o desempenho dos goleiros?

- Todos estão correspondendo bem na questão física. Na parte técnica, os nossos profissionais mantiveram o rendimento, algo que se mantém, mesmo após um período de inatividade. Estamos felizes com a preparação. Nós temos grandes goleiros aqui no clube: o Felipe Bastos, o Jeferson, o Gabriel Palma, além do próprio Deola, emprestado agora para o Real Brasília, e que vai retornar para compor o elenco e não vai necessitar fazer esse trabalho de pré-temporada, até porque continua com ritmo de jogo. E vamos controlar as atividades para não haver sobrecarga nos atletas.



Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com