O futebol de mesa é uma modalidade mais do que especial na história do America. Desde que foi inserido no clube, em 2002, através de Milton Pedreira, tornou-se uma das atividades esportivas mais vitoriosas da história do Mecão, com importantes títulos estaduais e nacionais.

A Bola 12 Toques foi a primeira modalidade do futebol de mesa dentro do clube. De lá para cá, foram nove títulos estaduais individuais e outros seis conquistas do Estadual de Clubes, tornando o America uma das principais agremiações do país neste esporte através de palhetadas de feras como Bira Borges, Rodrigo Pedreira e Lucas Assumpção, entre outros.

Posteriormente o America formaria a sua equipe na modalidade Dadinho, a mais tradicional no Rio de Janeiro. Foi o começo de nova trajetória vitoriosa, com direito a três títulos estaduais por equipes e outros três brasileiros, sendo atualmente a atual bicampeã nacional. A equipe rubra conta com feras como Victor Praça e Régis Martins.

O CT dos atletas americanos fica na AABB Tijuca (Rua Haddock Lobo, 227 - Tijuca). A Bola 12 Toques utiliza o espaço às segundas e quartas, enquanto o Dadinho treina às terças e quintas.

O representante junto ao clube é Paulo Fonseca (prpfonseca2018@gmail.com).