O America participa de competições oficiais da Federação de Boliche do Rio de Janeiro (FBRJ) e da Boliche Brasil (ex-Confederação Brasileira de Boliche) desde o ano 2000. Nesse período, tornou-se uma das equipes mais ativas do boliche nacional, representada em todas as competições locais e na maioria dos torneios do Circuito Nacional.

Os bolicheiros rubros federados, atualmente, são aproximadamente dez. A equipe americana acumula dezenas de pódios em torneios locais - com direito a um Estadual de Clubes (2012) e um Estadual Individual (2016, com Marcio Martins) e várias participações na divisão de elite do Brasileiro de Clubes, no qual já ficou entre os melhores colocados (6º em 2014 e 7º em 2015).

Atletas do America chegaram, inclusive, a disputar torneios pela Seleção Brasileira, caso de Rogério Almeida (vice-campeão pelo Brasil no sul-americano de equipes do Chile, em Santiago - 2014) e Marcio Martins (bronze no individual e prata em duplas no Torneio das Americas, em Fort Lauderdale - 2017).

Como não há casas de boliche não-comerciais no Rio de Janeiro, os treinos dos jogadores do America - e de todos os federados da capital - acontecem no Boliche Social Club do NorteShopping, em Del Castilho, Zona Norte da cidade.

O representante junto ao clube é Danilo Rocha (danilovrocha@yahoo.com.br).