Preparador de goleiros (e) confia no potencial de seus três pupilos. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

27/10/2014
Com três goleiros de alto nível, Ricardo Cruz assegura: ´quem entrar vai jogar bem`

O America não pôde contar com seu goleiro titular, Felipe, no último jogo da equipe e, mais uma vez, não poderá contar com o arqueiro. O jogador voltou a sentir dores na coxa direita e está vetado para o duelo de quarta-feira (29), contra o Resende, em Mesquita. Apesar de se chatear com a lesão de seu pupilo, o Preparador de Goleiros, Ricardo Cruz, assegurou que o Mecão está tranquilo, pois conta com outros dois goleiros - Henrique e Luís Henrique - de alto nível técnico.

- O Felipe, que atravessa um excelente momento, infelizmente sentiu dores no treino desta segunda (27) e vai ficar de fora do jogo de quarta (29), mas vamos torcer para que ele se recupere o quanto antes. Com certeza, e falo com segurança, qualquer um dos três goleiros que temos no plantel gozam de nossa confiança, pois sabemos que vão jogar bem. Todos estão prontos e temos tranquilidade em saber que podemos conquistar a vitória com qualquer um dos três arqueiros - disse o preparador.

Ricardo inclusive confirmou que Henrique, responsável por substituir Felipe no duelo contra o Madureira, deve ser mantido no gol rubro. O preparador enalteceu sua confiança no arqueiro e garantiu um bom desempenho do mesmo diante do Resende.

- Acho que o Henrique vai fazer uma boa partida. Digo sempre aos goleiros que eles tem que repetir o trabalho que fizeram durante a semana nos jogos. Se ele fizer isso na partida vai obter sucesso. Tenho certeza que ele vai conseguir ter uma grande atuação. Independente de ser mais acionado, de sofrer mais pressão, de encarar um time forte ou fraco, de ser um jogo mais ou menos pegado, ele está preparado, mesmo que não venha jogando - concluiu.

Coletivo

Os rubros realizaram um treino coletivo na manhã desta segunda (27). A atividade ocorreu no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, e durou, aproximadamente, 50 minutos. Após este treinamento os jogadores disputaram um recreativo de 20 minutos.

Partida

Na quarta-feira (29), também no GC, o America recebe o Resende, em jogo válido pela primeira partida do returno da Segunda Fase da Copa Rio. O confronto está marcado para às 16h.

Raffa Tamburini/America Rio





COMPARTILHE: