Araruama comemora o gol da vitória (Juliana Oliveira / America Rio)

06/01/2019
Na briga! Mecão bate o Macaé e assume o terceiro lugar

A evolução constante da equipe americana desde a estreia foi enfim recompensada. Com um time titular modificado, ótimas participações de quem veio do banco e muita raça durante os 90 minutos, o America bateu o Macaé por 1 a 0 na tarde deste domingo (6) em Xerém. O volante Araruama fez o gol da vitória, o primeiro dele com a camisa rubra desde sua chegada, ainda no início da Série B1 do Estadual.

O resultado colocou o America de vez entre os postulantes a uma das duas vagas na Fase Principal do Estadual. Com quatro pontos, o Mecão divide o terceiro lugar com o próprio Macaé e está a apenas um do G2, composto pelo líder Americano (7) e pelo vice-líder Resende (5). O desafio da próxima rodada, contra o Goytacaz, às 20h do próximo dia 10, quinta-feira, em Campos, pode valer para o time de Luizinho Lemos um lugar entre os dois primeiros colocados.

A partida
Com uma formação altamente técnica, especialmente no meio-campo, o Mecão conseguia girar bem o jogo no primeiro tempo, com mais posse de bola, mas ainda sem a quantidade de finalizações desejada. Miguel e Felipe Pará tiveram chances, mas chutaram rente ao gol de Marcão. Uma cabeçada de Luís Felipe aos 35 minutos levou perigo ao gol de Deola, mas o sistema defensivo rubro atuava com segurança, com o fez até o fim do duelo.

Depois de o Macaé assustar com Sousa, aos oito minutos, o America botou fogo na partida. Dois minutos depois, o técnico Luizinho Lemos colocou os atacantes Bruno Bezerra e William Chrispim em campo. Ambos entraram muito bem no jogo, assim como Pedrinho, que substituiu Belarmino alguns minutos depois.

Com o trio ousado, as chances começaram a aparecer. Primeiro com Felipe Pará, travado pela zaga. Depois com Pedrinho, que exigiu linda defesa de Marcão após jogada individual. O mesmo Marcão salvou o Macaé pouco tempo depois, após chute diagonal de William Chrispim.

Aos 32 minutos, enfim, nasceu o gol. Araruama penetrou pelo meio da defesa, recebeu passe de Bruno Bezerra - preciso na função do pivô - e, na grande área, finalizou para a rede, para a alegria das centenas de rubros presentes em Xerém.

AMERICA 1 x 0 Macaé
06/01/2018 - Los Larios, em Xerém (Duque de Caxias)
Campeonato Estadual - Fase Preliminar - 3ª Rodada
Gol: Araruama aos 32 minutos do segundo tempo

AMERICA: Deola, Belarmino (Pedrinho, 24 do 2º), Lucão, Vladimir e Quaresma; Araruama, Anderson Künzel, Diego Sales (William Chrispim, 10 do 2º) e Miguel; Felipe Pará e Daniel (Bruno Bezerra, 10 do 2º). TEC: Luizinho Lemos

Macaé: Marcão, Daniel, Anderson, Luís Felipe e Rennan; Marcão; Daniel, Anderson, Luis Felipe, Rennan; Waguinho, Darlan (Maranhão, 23 do 2º), Filipe Silva (Wagner Carioca, 19 do 2º) e Júnior; Sousa (Marquinho, 14 do 2ºT) e Matheus Babi. TEC: Luis Antônio Zaluar.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Cartões: Diego Sales (AFC); Waguinho (MAC).

- Departamento de Comunicação - AFC






COMPARTILHE: