Meia tem três gols marcados no ano (Marcio Menezes / America Rio)

14/02/2018
Anderson Künzel alerta para os desafios do jogo de sábado

O America se prepara para um jogo mega decisivo neste sábado. Bater o Goytacaz em Campos pode significar a permanência na Série A do Estadual, mas todos estão cientes dos obstáculos que precisam ser superados para que a meta seja concretizada. Alguns elementos tornam o jogo especial, e quem tem a vivência dessa situações explica um pouco do que sera o próximo desafio.

- Sei a força que eles têm lá com a torcida apoiando, mas todos nós gostamos de jogar com o estádio cheio. Meu primeiro jogo como profissional aconteceu lá no Aryzão e eu, particularmente, gosto de jogar lá. O ambiente é bom, mas o jogo será muito disputado - destacou Anderson Künzel.

O meia americano já vivenciou duelos com o Goytacaz nos domínios do time azul. Um deles foi especial: o jogo de volta da final da Série B1 do ano passado, no qual houve empate em 1 a 1 e Anderson marcou o gol rubro. Apesar do contexto diferente, o jogo tem caráter decisivo como o do ano passado. Ele faz uma recomendação importante:

- Temos de ter muita paciência e, principalmente, muita concentração durante todo o jogo.

É importante ressaltar que Künzel tem feito um belo campeonato. Firme no meio-campo, mostra uma regularidade acima da média e contribui com o time tanto na marcação como no ataque, com três gols assinalados até aqui no Estadual. Não tirar o foco dos desafios tem sido um trunfo importante para a boa fase.

- Busco sempre estar o concentrado em nível máximo para os duelos, nas instruções do treinador e no desenrolar do jogo. A partida (de sábado) pra mim começou desde segunda-feira. Procuro me dedicar para poder estar na melhor condição possível e ajudar meus companheiros - enfatizou.

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: