Regularidade de Tiago Corrêa é um trunfo (Marcio Menezes / America Rio)

12/01/2018
America se despede da fase inicial contra a Cabofriense

O America encerra neste sábado sua participação na Fase Inicial do Campeonato Estadual. Esperava-se que o jogo contra a Cabofriense, no Estádio Giulite Coutinho, viesse a ocorrer sob outras circunstâncias, mas a realidade para o qual o time se prepara é o Grupo X, no qual o Mecão trabalhará para evitar o descenso.

O técnico Duílio, porém, sabe da importância do confronto para firmar a equipe numa curva ascendente de produtividade. Ele crê que o time pode render mais do que no empate com o Macaé.

- Claro que podem. Trabalhamos numa crescente. Fizeram um bom jogo e ganharam moral. O astral vem melhorando desde que eu cheguei aqui. Conto que teremos um America melhor do que na última partida.

Além disso, o treinador americano não quer atropelos.

- Não vou mirar o Grupo X antes de dar fim a uma situação. Quero dar tranquilidade a eles (jogadores). Vamos esperar que eles me deem suporte para brigar por eles - declarou, lembrando que a prioridade é conhecida por todos.

- Não há porque ficar pensando em demérito por estar no Grupo X. Agora será lá que teremos de garantir a manutenção do America na elite.

Retornos e baixas
A ordem é zerar o departamento médico para o início do Grupo X. Até lá, o Mecão deve contar com retornos importantes. No jogo deste sábado, porém, só o atacante Allan pode ser novidade. A lateral-esquerda pode ter novidades, já que Marlon está pendurado.

Histórico dos confrontos
O último duelo entre America e Cabofriense ocorreu na Série A do Estadual de 2016. No dia 12 de março, no Estádio Giulite Coutinho, 2 a 1 para o America, gols de Gabriel Vasconcelos.

O primeiro jogo entre ambos pelo Estadual aconteceu 25 de março de 1987, em Cabo Frio: 2 a 1 para a equipe da Região dos Lagos.

Arbitragem
Apitará o duelo Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e Daniel do Espírito Santo Parro.

Ingressos
No dia do jogo, só haverá venda no Estádio Giulite Coutinho (Rua Cosmorama, 200, Mesquita), das 14h até o fim do primeiro tempo do duelo. O ingresso custará R$ 20. A meia-entrada sai por apenas R$ 10.

Sócios-torcedores dos planos America 1922, America 1960 e America 1982 - com mensalidade em dia - tem entrada garantida (gratuita).

- Departamento de Comunicação - AFC


COMPARTILHE: