Lucilia em momento especial da história rubra (Marcio Menezes / America Rio)

28/10/2017
Neta de Belfort Duarte assume o Conselho Deliberativo

O America viveu, nesta sexta-feira, uma noite marcante para a sua história. Na noite em que tomaram posse os 150 conselheiros eleitos pela chapa "Nós ainda queremos muito mais, America unido vencerás", o clube viu, pela primeira vez, a transição de um dos postos mais importantes de sua hierarquia feita entre mulheres.

Lucilia Belfort da Silveira Trindade, 82 anos, é a nova presidente do Conselho Deliberativo do America. Ela é neta de um dos nomes mais importantes da história do clube, o lendário Belfort Duarte, capitão do time campeão carioca de 1913 e personalidade marcante da história do futebol brasileiro.

Quem lhe transmitiu o cargo foi Eralda Savelli, grande protetora e curadora do departamento histórico do America, que assumiu o posto interinamente no início de outubro, quando houve a vacância da presidência e da vice-presidência do Conselho. Junto com Lucilia, Marcelo Jacob assume como vice-presidente.

- Estou muito emocionada com o convite. Prometo trabalhar com afinco e dedicação no cargo e honrar o nome de meu avô - disse Lucília.

Durante a cerimônia, também houve a apresentação de dez nomes de conselheiros recém-empossados para o Conselho Fiscal.

- Departamento de Comunicação - AFC







COMPARTILHE: