Natasha fez dois gols na partida (Marcio Menezes / America Rio)

22/10/2017
Futebol feminino: America sofre virada contra o Duque

Foi um grande jogo, digno de um triangular envolvendo os três melhores times da competião. Contudo, apesar de uma boa atuação, a equipe feminina de futebol do America acabou vencida pelo Duque de Caxias no jogo de abertura da fase final do Campeonato Estadual pelo placar de 4 a 2.

- Confira álbum de fotos do jogo no Flickr oficial do Mecão

O America volta a campo no próximo dia 4 de novembro para enfrentar o Flamengo. Uma semana antes, o Rubro-Negro enfrenta o Duque. O Mecão não tem mais chance de título, mas ainda luta pelo vice-campeonato que o dará uma vaga na Copa do Brasil de 2018.

O jogo

A partida começou frenética, com três gols em 10 minutos. Aos dois, Camila aproveitou rebote de bola levantada em cobrança de falta para abrir o placar para o Mecão. Quatro minutos depois, veio o empate do Duque: bate-rebate na área rubra e pênalti para visitantes, convertido por Lene. Aos 10, porém, America na frente de novo com Natasha, que escorou cruzamento vindo da esquerda.

Parecia que o Mecão iria para o intervalo em vantagem, mas o Duque empatou já nos acréscimos, através de Miúda.

Depois de uma primeira metade de etapa final equilibrada, o jogo ficou mais franco, com os dois times buscando o desempate. E nessa "trocação" veio a virada da equipe de Caxias. Aos 36 minutos, Novinha recebeu lançamento e tocou na saída de Chacara. Com o jogo irremediavelmente aberto, o Duque ainda achou o quarto gol, com Pará, de cabeça, aos 48 minutos.

O America, treinado por Thiago Freitas, atuou com Ana B., Lizandra, Carol Lourenço, Thais e Jessica (Fabi); Micaele, Camila, Danizinha e Kelly; Tatiane e Natasha.

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: