Meninas do Mecão estão em grande fase (Reynaldo Junior - Colaboração)

02/10/2017
Futebol Feminino: Mecão segue firme e faz a trinca contra o Brasileirinho

No último sábado, debaixo de chuva, o America fez a trinca no Campeonato Estadual Feminino de Futebol e ratificou a boa campanha ao bater o Brasileirinho por 2 a 1, em jogo válido pela 4ª rodada da competição. Natasha brilhou novamente ao marcar os dois gols rubros, que colocaram o Mecão com nove pontos ganhos, atrás apenas do Flamengo.

Depois de perder na estreia para as rubro-negras, o Mecão já bateu Barcelona, Portuguesa e Brasileirinho. A chance de vencer o quarto jogo seguido acontecerá no próximo dia 7, contra o Cruzeiro, em hora e local a serem definidos (nota atualizada no dia 4/10, às 11h39).

O jogo
Após algumas tentativas, o Mecão abriu o placar aos 19 minutos. Após um forte chute de fora da área da meia Micaele, a goleira espalmou e a artilheira rubra Natasha pegou o rebote, balançando a rede.

Na etapa final, aos 28 minutos, Danizinha lançou Natasha. Ela ganhou das zagueiras, driblou a goleira e, de perna esquerda, ampliou o marcador, assinalando seu quinto gol na competição.

A equipe do Brasileirinho chegou a descontar nos minutos finais, mas não ameaçou o triunfo do Mecão.

Elogios
Lesionada, Kelly, a capitã rubra, ficou fora do duelo, mas foi ao jogo dar apoio às companheiras. Ela torceu do início ao fim da partida, quando analisou o bom momento da equipe.

- Apesar das dificuldades, nossa equipe está bastante unida e focada para conquistar o nosso primeiro objetivo que é a classificação (NR: Para as semifinais). Esperamos buscar os melhores resultados e avançar jogo a jogo para alcançar espaço e o lugar que merecemos.

- Departamento de Comunicação - AFC











COMPARTILHE: