Guilherme já treina com o Mecão há cerca de duas semanas. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

28/01/2016
Lateral-esquerdo assina com o Rubro

Treinando com o America há cerca de 15 dias, o lateral-esquerdo Guilherme é mais um atleta que disputará o Estadual pelo clube. Formado e revelado pelo Botafogo, o jogador, que teve seu contrato formalizado nesta quinta (28) e ficará no Rubro, a princípio, até o final do Carioca, comentou sobre a chance de defender o Mecão na Série A.

- É uma boa oportunidade para mim. Espero que eu possa ajudar o America a fazer um bom campeonato depois de anos fora da Série A. Anseio que a minha passagem seja lembrada com carinho, eu que eu possa ser visto no futuro como um cara que ajudou o clube a fazer uma boa campanha. Fui bem recebido e estou me sentindo à vontade - revelou.

Aos 24 anos, o canhoto de 1,80m reforça a lateral-esquerda americana, representada por Marlon e Enric, destaques na Série B do Rio em 2015. Guilherme Alves da Costa, que já atuou pelo Bangu, busca ajudar o Mecão com seu empenho e, principalmente, passes para gol.

- Espero correr bastante e fazer muitos cruzamentos para os atacantes marcarem gols.
Vontade não vai faltar. Sou um jogador velocista, que dá muitas opções para o ataque. Acredito que terei uma boa parceria com os atacantes (risos) - concluiu.



COMPARTILHE: