Após boa passagem pelo Artsul, Igor voltou a treinar no America. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

12/09/2015
Destaque da final da Série C, Igor agradece America por oportunidade concedida

Além de ter obtido destaque na Série B do Campeonato Estadual - inclusive dominando a Seleção dos melhores jogadores do certame, divulgada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro em parceria com o Site Furando a Rede -, o America foi representado à altura também na Série C do Carioca de 2015. O goleiro Igor - que se juntou ao Mecão no início do ano e, em seguida, foi emprestado ao Artsul -, atleta do Rubro, foi eleito o melhor jogador da decisão do torneio e, consequentemente, um dos principais nomes do certame.

- Essa oportunidade que o America me proporcionou, juntamente com o Artsul, me permitiu amadurecer meu jogo e minha postura em relação a um grupo de atletas. Escrevi meu nome em uma pequena página na história do Artsul e espero escrever um livro pelo America. Deixo aqui os meus sinceros agradecimentos ao America Football Club e toda sua diretoria e Comissão Técnica, por me dar essa oportunidade de crescer como atleta e como pessoa. Espero dar muitas alegrias a esse gigantesco clube, como fiz com Artsul - disse Igor.

Escolhido pelos sites FutRio.net, Super-gol.com e Furandoarede.com.br como o destaque da final da Série C do Rio - no 0 a 0 entre Artsul e Itaboraí -, o jovem arqueiro de 21 anos agarrou muito bem a oportunidade cedida pelo America com seu empréstimo ao Artsul. Seguro e com excelente técnica, aprimorada com Ricardo Cruz - na época em que era Preparador de Goleiros do Rubro -, hoje treinador do America, Igor foi o arqueiro titular no título do primeiro turno da Série C conquistado pelo Tricolor da Dutra. Na equipe da Baixada Fluminense mostrou o cartão de visitas de um talentoso arqueiro americano e, aos poucos, virou peça fundamental na obtenção do vice-campeonato carioca.

- Fui efetivo nas preleções, tive voz nas reuniões e pude me firmar como um líder em meio a tantos caras de qualidade. É um ciclo que se encerra, companheiros de trabalho que ficam, cada um buscando um rumo para si, e no fim acho que tive um balanço muito positivo. Foi uma experiência muito gratificante para mim. Poder conquistar meu espaço ao longo da competição, vencer o primeiro turno e obter um vice-campeonato da Série C mostram que meu papel foi cumprido. A bagagem que tiro dessa passagem é extremamente relevante para os meus próximos anos como profissional - relatou.

Natural de São Paulo, Igor é conterrâneo de Felipe, goleiro titular do Mecão e um dos símbolos do ressurgimento do America no cenário do Futebol Estadual. Mais que compartilhar o local de nascimento com o arqueiro Campeão da Série B, Igor divide um apartamento com Felipe e Sérgio, goleiros do Mecão. Essa convivência diária com o melhor goleiro da Série B - eleito pela FERJ -, de acordo com o atleta, foi fundamental para seu desenvolvimento na meta do Artsul, colaborando diretamente para seu crescimento como profissional.

- A convivência direta com o pessoal do America me passava diretamente uma energia maravilhosa e uma bagagem que foi extremamente útil na minha passagem pelo Artsul. Um dos que mais me acompanhou de perto (meus jogos) e que me aconselhou foi o Felipe. Poder contar com o apoio e com os conselhos de um goleiro do gabarito dele foi, sem dúvidas, algo de suma importância e valor para o meu crescimento e desenvolvimento nesse período - comentou o goleiro americano, que voltou a treinar com os profissionais do America logo após o fim da Série C.

Além de Igor, o Mecão conta com os goleiros Luís Henrique, Sérgio e Felipe em seu elenco profissional. De folga no fim de semana, o Rubro, vice-líder do Grupo C da Copa Rio retomará os treinamentos na segunda (14), pela manhã, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, mas só vai atuar no torneio no dia 23, às 15h. Na data o America vai receber o Rio São Paulo, no Estádio da Rua Bariri - arena do Olaria Atlético Clube.




COMPARTILHE: